Comunidade de Toledos inicia festa de Nossa Senhora do Desterro

Foto: Divulgação paroquial

A Capela Nossa Senhora do Desterro, localizada em Toledos, distrito de Juiz de Fora, já deu início a festa de sua padroeira. Com o tema “Família: Santuário do Amor e da Vida”, a novena da Mãe do Desterro segue acontecendo na comunidade, todos os dias às 19h, até o dia 1º de setembro.

Entre os dias 2 e 4 de setembro haverá um tríduo em homenagem mãe dos imigrantes e exilados. Na sexta-feira (2), às 19h, acontece a Santa Missa, seguida de show de prêmios e atrações musicais. No Sábado, a celebração será mais cedo às 18h. Logo após a festa social acontece, com leilão de prendas e apresentações musicais.

A programação começa mais cedo no dia dedicado a Nossa Senhora do Desterro, dia 4 de setembro. Às 11h será celebrada Santa Missa Solene; às 14h, leilão de bezerros; às 16h, procissão e coroação; em seguida, leilão de assados e fogos de artifícios.

Durante todos os dias haverá funcionamento de barraquinhas. A Capela Nossa Senhora do Desterro, pertencente à Paróquia Nossa Senhora das Estradas, fica na Rua Principal, s/nº ‐ Bairro Toledos (Área Rural).

A origem deste título é bíblica, recorda o tempo que a Sagrada Família esteve, como fugitivos, desterrada no Egito. Tal denominação de Maria é tradicionalmente lembrada por esta comunidade no primeiro final de semana de setembro.

Veja Também