Comissão Regional de Presbíteros divulga carta de apoio ao Papa Francisco

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Nesse domingo, 2 de setembro, a Comissão Regional de Presbíteros do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou uma carta aberta em apoio ao Papa Francisco. O texto é direcionado especialmente aos sacerdotes das (arqui)dioceses do Regional, mas também à população em geral.

Confira, abaixo, a carta na íntegra: 

CARTA ABERTA DA COMISSÃO REGIONAL DE PRESBÍTEROS LESTE 2,
EM APOIO AO PAPA FRANCISCO

Prezados irmãos Presbíteros do nosso Regional Leste 2 e a todos a quem chegar essa carta;
Saúde e Paz!

Estamos vivendo em tempos de tensão e de crises; incertezas e dúvidas crescem em meio a tantas falas e discursos vazios. São tantas as dificuldades e crises que nos assolam: políticas, morais, éticas, econômicas, e a “barca de Pedro” também enfrenta ondas bravias e mar agitado.

Percebemos a maravilha que o Espírito Santo fez em nossa Igreja ao suscitar para ela um “Pastor, conforme o coração de Deus” – O Papa Francisco. Seu jeito simples, próximo, ousado, um pastor com “cheiro de ovelha” que vem incomodando a tantos. Nos últimos dias, vemos mais uma vez, o nosso “Pedro” ser vítima de acusações e infâmias, invejas e truculências vindas inclusive de dentro da Igreja – situações que trazem grande risco à unidade eclesial. É tempo de rezar e de assumir posições – não podemos nos calar diante de injustiças e injúrias proferidas contra o Santo Padre.

Assim sendo, a partir de um belo movimento interno em nossa Comissão Regional, viemos a público para manifestar nossa obediência filial, nosso respeito ao Papa e nosso apoio irrestrito ao sucessor de Pedro. Continue sendo fiel ao seu chamado, Santo Padre! Suas palavras, suas atitudes, suas iniciativas, nos motivam a caminhar, seguindo seus passos até o Único, Supremo e Bom Pastor – Jesus Cristo. Continue abrindo os corações para uma Igreja mais samaritana e próxima de suas ovelhas, defendendo as mais abandonadas e indefesas, principalmente aquelas que andam fracas devido a “lobos vestidos como pastores” e que não souberam apascentar o rebanho.

Que pela intercessão do Glorioso São Pedro, da Bem-Aventurada Virgem Maria – Sob os títulos de Piedade e Penha – Padroeiras dos Estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, o Papa Francisco seja abençoado com saúde; que seu ministério Petrino seja longo e renda muitos frutos para o Reino de Deus.

Saudações a todos os irmãos presbíteros e a todo o povo de Deus.

Pe. Cássio Wagner Alves Vieira – Presidente da CRP Leste 2
Pe. Enizael de Souza Soares – Vice Presidente da CRP Leste 2
Pe. Robson Prati Neves de Oliveira – Secretário da CRP Leste 2
Comissão Regional de Presbíteros – CNBB Leste 2

Belo Horizonte, 2 de Setembro de 2018.

*Fonte: Site do Regional Leste 2 da CNBB

Veja Também