Comissão Ampliada dá prosseguimento a trabalhos sinodais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No dia 1º de dezembro, a Comissão Ampliada para o II Sínodo Arquidiocesano reuniu-se pela última vez em 2021, na sala do Arcebispo, no Edifício Christus Lumen Gentium. O encontro foi realizado cerca de um mês após a abertura da segunda fase dos trabalhos sinodais, que terão como foco a caridade e a reestruturação pastoral.

Durante a reunião, foram apresentados os resultados do questionário virtual respondido pelas paróquias do município de Juiz de Fora. Também foi definido que, ainda em dezembro, serão enviadas, às paróquias das outras cidades do território arquidiocesano, as mesmas pesquisas feitas junto às comunidades juiz-foranas. Depois de respondidos, a comissão terá em mãos os dados de toda a Arquidiocese.

“Nós vamos enviar os mesmos instrumentos de escuta que foram utilizados nas paróquias da cidade para as paróquias do interior para, recebendo os resultados, trabalharmos melhor a reestruturação pastoral em toda a Arquidiocese”, ressaltou o Secretário-Executivo de Pastoral, Padre Everaldo José Sales Borges.

Já o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, apontou que o caminho sinodal na Igreja de Juiz de Fora não pode ignorar a realidade eclesial mundo afora. “Vamos recordar também aquilo que está acontecendo na Igreja do mundo inteiro, na América Latina e no Brasil, porque nós vamos caminhar juntos não só internamente, mas juntos com a CNBB, com o Santo Padre.”

Ainda este ano, os membros da Comissão Ampliada participarão de uma confraternização, no dia 20 de dezembro. Já a primeira reunião de 2022 está agendada para 9 de fevereiro.

Veja Também