Com presença do Arcebispo, Paróquia Santo Antônio do Paraibuna conclui trezena do padroeiro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na noite do último domingo (12), o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu o 13º dia da trezena de Santo Antônio na paróquia e bairro de mesmo nome, em Juiz de Fora. A Eucaristia foi concelebrada pelo Administrador Paroquial, Padre José Maurício de Paula. Na ocasião, a comunidade ainda celebrou seus 11 anos de elevação.

No dia do aniversário da paróquia, Padre José Maurício comemorou o retorno da festa do padroeiro com a presença do povo. “A trezena teve uma participação muito boa, cada dia tivemos um padre, diácono ou seminarista que veio fazer a reflexão do tema proposto; foi uma verdadeira aula de catequese para todos nós”, afirmou. “Aqui começou o Catolicismo em Juiz de Fora. É uma alegria poder celebrar esses 11 anos agradecendo que o evangelho nunca parou de ser anunciado nessas terras”, completou o sacerdote.

Dom Gil Antônio Moreira, que foi o responsável pela elevação da paróquia a essa categoria, ressaltou características marcantes de Santo Antônio, recordando que o segundo ano do triênio preparatório para o centenário diocesano é a ele dedicado. “Santo Antônio é um modelo de espírito sinodal. Ele procurou sempre criar a união, a unidade, a solidariedade, pregou o amor à Igreja una; foi um grande missionário na Itália e na França, nunca parou na sua caminhada missionária. A figura de Santo Antônio para nós é emblemática: é uma motivação para viver de forma sinodal e missionária.”

O Arcebispo de Juiz de Fora também lembrou que, naquele dia, a Igreja celebrou, em todo o mundo, a Solenidade da Santíssima Trindade. “A melhor comunidade. Lá, tudo é amor, tudo é solidariedade, tudo é paz. E Santo Antônio é aquele que semeia a paz, semeia o amor. O tema que nós escolhemos para este dia, relacionando as duas festas, é a caridade, porque é o principal elemento da Trindade, é a principal das virtudes enunciadas por Cristo.”

No dia 13, dia em que se celebrou o santo português, a Paróquia Santo Antônio do Paraibuna sediou três Missas e uma procissão.

Clique aqui e confira mais fotos da Celebração Eucarística de encerramento da trezena.

Veja Também