CNBB escolhe, nesta quarta, participantes para a Assembleia Eclesial

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A escolha dos participantes para a Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe é um dos assuntos da reunião do Conselho Episcopal Pastoral (Consep) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) nesta quarta-feira (18). O evento está marcado para novembro deste ano.

Na reunião, os bispos serão informados sobre as indicações do Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam) para a realização da assembleia. Também serão abordadas as pendências quanto às contribuições do Brasil, como a indicação dos participantes, que participarão de forma virtual.

O Consep começará às 9h e será marcado por duas sessões, uma pela manhã e outra à tarde. Utilizando a plataforma Zoom, estarão reunidos membros da Presidência da CNBB e os presidentes das Comissões Episcopais Pastorais, além de assessores e outros convidados.

Outros assuntos

Além da Assembleia Eclesial, o Consep também vai abordar o Ano Vocacional 2023 e assuntos relacionados à Campanha da Fraternidade e da Evangelização. Também haverá informes sobre o Sínodo de 2023, apresentação das análises de conjuntura eclesial e social, além de uma proposta de peregrinação da relíquia do beato Carlo Acutis.

Por conta da assembleia eclesial, os bispos também vão definir uma nova data para o Consep de novembro.

Fonte: Site da Notícias Canção Nova

Veja Também