Centenas de homens participam do 8º Encontro Arquidiocesano do Terço dos Homens

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na manhã desse domingo, 16 de outubro, cerca de 550 homens de 45 paróquias de toda a Arquidiocese de Juiz de Fora participaram do 8º Encontro Arquidiocesano do Terço dos Homens, realizado na Igreja São Mateus, em Juiz de Fora. O evento contou com a presença do arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, que é o bispo referencial da CNBB para o Terço dos Homens.

O Encontro Arquidiocesano teve início com Santa Missa, presidida por Dom Gil e concelebrada pelo assessor do TH na Arquidiocese, Padre José Maria Vieira Novaes, e pelos padres da Paróquia São Mateus, Marcelo de Souza Magalhães e Geraldo Dondici Vieira. Após a celebração, os grupos de homens presentes fizeram juntos a oração do Santo Terço.

Dom Gil revelou que, no Brasil, cerca de dois milhões de homens integram o movimento que, na Arquidiocese de Juiz de Fora, teve o seu primeiro grupo criado na Igreja São Mateus, há oito anos. “A gente vê que, a cada ano, cresce o número de homens e de grupos, não só em nossa Arquidiocese, mas no país inteiro. Penso que o Terço dos Homens é uma bênção de Deus. Ele desperta no coração do homem o senso da oração”.

Ao final da missa, dois integrantes do Terço dos Homens da Paróquia Nossa Senhora das Mercês, de Mar de Espanha/MG, receberam as credenciais para fazerem parte da Comissão de Missionários do TH. Segundo o assessor do movimento, Padre José Maria, o grupo de missionários é organizado por foranias e também já existe em algumas paróquias da Arquidiocese. “São grupos de homens que têm a missão de ir às paróquias onde o movimento está fraco, desmotivado ou começando a se formar, com o objetivo de fortalecer e ajudar a se formarem”, finalizou.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também