Celebração marca Jubileu de Prata do padre José Maurício

DSC01003
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

                                                                                                         *Por: Leandro Novaes (Folha Missionária)

Na noite do último domingo, 28, o padre José Maurício de Paula celebrou seu Jubileu de Prata, tendo completado 25 de anos de sacerdócio no último dia 22 de fevereiro. A celebração ocorreu às 19h, na Igreja Matriz São Sebastião, em Chácara (MG) – onde é pároco –, na presença do arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, e diversos padres da Arquidiocese. Na ocasião, Dom Gil, passou a presidência da celebração ao próprio padre jubilando, concelebrando com ele e fazendo a reflexão da homilia. Estavam também presentes familiares, seminaristas, além de centenas de fiéis que foram prestigiar o sacerdote.

O arcebispo agradeceu ao padre José Maurício pelos serviços prestados à Igreja, ressaltando a importância do trabalho de um sacerdote. “Hoje estamos celebrando os 25 anos de sacerdócio do padre José Maurício. Um padre é chamado a cumprir, hoje, aquilo que um dia Jesus Cristo cumpriu. Especialmente neste tempo de Quaresma, o sacerdote tem a função de orientar a conversão de seus fiéis. Há 25 anos, José Maurício foi debruçar-se sobre o chão da igreja matriz de Arantina (MG), sua terra natal, diante do bispo, para ser ordenado padre. Naquela igreja foi batizado, fez sua primeira confissão, recebeu a Primeira Eucaristia, foi crismado e agora tornava-se padre. Agradeço a Deus pelo sacerdote que você é, não só por aquilo que faz, mas por aquilo que vive no dia a dia”.

Ao final da celebração, padre José Maurício foi homenageado pelo grupo Jovens Unidos por Cristo (JUC), com uma carinhosa carta escrita pelos adolescentes. Todos entoaram a canção “Parabéns a você”. Após a missa, o sacerdote recebeu os cumprimentos dos fiéis e foi confraternizar com seus irmãos de ordem que estavam presentes.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também