Ceflã recebe seminaristas para retiro anual

0

Na noite desta sexta-feira (5), foi aberto o retiro anual dos seminaristas da Arquidiocese de Juiz de Fora, que está sendo realizado no Centro de Formação de Liderança Cristã (Ceflã). Participam do encontro cerca de 40 estudantes do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, do Seminário Menor Bento XVI e do Propedêutico.

O pregador do encontro é o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira. Esta é a segunda vez que o pastor ministrará palestras no retiro; na outra oportunidade, em 2009, Dom Gil havia acabado de tomar posse como o arcebispo de nossa Igreja Particular.

De acordo com Dom Gil, o retiro espiritual é um dos pontos mais importantes do calendário dos seminaristas. “Fazer um exercício forte de encontro pessoal com Jesus: isso é básico para a formação dos presbíteros. Se o padre não for espiritual, tendo a oração como base, tendo Cristo como pedra fundamental da sua vida, nada valerá o seu estudo, nem mesmo a sua competência em qualquer matéria”.

Os seminaristas permanecerão em retiro até a Quarta-feira de Cinzas (10). Durante o encontro, que também conta com a presença de padres formadores dos seminários, haverá momentos de reflexão, oração e missas.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X