Ceflã recebe Missionários Sinodais de diversos municípios para Retiro Espiritual

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Neste final de semana acontece, dias 14 e 15 de maio, o Retiro Sinodal no Ceflã. O encontro, que acontece dentro do contexto do II Sínodo Arquidiocesano, reunirá representantes de cada paróquia dos demais municípios que compõe a Arquidiocese.

Na programação estão momentos de oração, palestras de aprofundamento, momentos de deserto e Celebrações Eucarísticas. Todas as atividades serão conduzidas por leigos, padres e diáconos que compõem a Comissão Ampliada para o II Sínodo. No domingo pela manhã, o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, estará no local presidindo a Santa Missa.

O Coordenador do II Sínodo e Secretário-executivo de Pastoral, Padre Everaldo José Sales Borges, explica que o foco deste encontro é espiritual. “O retiro é um tempo de fortificação da espiritualidade, é um tempo de preparação para a missão. Nós vamos refletir sobretudo o tema geral do Sínodo, que é ‘proclamai o evangelho pelas ruas e sobre os telhados’, e, nessa missão de proclamar o evangelho, os missionários sinodais são importantíssimos, essenciais: são eles que estão junto aos nossos padres e diáconos nas paróquias para a animação pastoral e missionária”.

Segundo o sacerdote o momento é um tempo de encontro e fortificação. “É encontro dos representantes de cada paróquia com a comissão sinodal; e um tempo de fortificação de vivência da espiritualidade para voltar para a missão cotidiana na vida das paróquias do interior da nossa Arquidiocese.”

O último retiro com Missionários Sinodais foi realizado em fevereiro de 2020, com os representantes das paróquias da cidade sede da Arquidiocese.

Veja Também