Campanhas do agasalho são realizadas em Juiz de Fora

Neste ano o frio demorou mais tempo para chegar à região, mas chegou derrubando as temperaturas até os 12°C. Como sempre, esta época traz consigo as campanhas para o atendimento a quem precisa se proteger do frio. Em vista disso, a Ação Missionária Vicentina e a Fundação Maria Mãe estão realizando Campanhas do Agasalho.

O objetivo é arrecadar cobertores, meias, toucas, calças e demais agasalhos. Todos serão destinados para as pessoas em situação de rua, sejam as atendidas pela Sociedade de São Vicente de Paulo, através da Ação Missionária Vicentina durante as ações realizadas no Trailer do Banho Solidário Vicentino ou pela Obra dos Pequeninos.

Segundo o último levantamento, divulgado em 2023 pela Prefeitura de Juiz de Fora, em parceria com a Universidade Federal, mais de 800 pessoas estão em situação de rua e 64% desta população utilizam instituições de acolhimento disponíveis na cidade.

Para colaborar com os Vicentinos basta entregar sua doação na sede do Conselho Central Santo Antônio na Avenida Brasil, 2500, Vitorino Braga. Já a fundação tem três pontos de coleta: a sede da instituição, na Rua Trinta e Um de Maio, 56 – Bairro Ladeira; a Alpha Drogaria, na Av. Itamar Franco, 881 – Centro; e na Loja Mister e Missa Moda Infanto Juvenil, na Rua Mister Moore, 179 – Centro.

Além disso, o grupo Anjos da Rua segue precisando de doações. Formado por voluntários leigos que atuam há mais de nove anos no apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Mesmo tendo iniciado sua campanha em abril, cobertores, agasalhos, colchões e bebidas quentes são necessários. Para ajudar basta entrar em contato atrás do (32)99111-1473 ou do Instagram @anjosdaruajf.

Não há prazo para as doações, porém o quanto antes melhor. Lembrando que a maior das virtudes teologais é a caridade.

Veja Também