Campanhas de Natal marcam Tempo de Advento na Arquidiocese de Juiz de Fora

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

O período natalino é tradicionalmente marcado por campanhas solidárias, que têm por objetivo a arrecadação de produtos típicos da época, bem como alimentos, roupas, brinquedos e materiais de higiene pessoal. Na Arquidiocese de Juiz de Fora, a Catedral Metropolitana, a Fundação Maria Mãe, a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e a Comunidade Jovens Missionários Continentais repetem campanhas de anos anteriores.

Catedral Metropolitana

A Campanha de Natal da Catedral, realizada por meio do SOS Cristão, já está arrecadando alimentos não perecíveis e panetones. Os interessados em colaborar com a iniciativa podem deixar os produtos na recepção paroquial até o dia 18 de dezembro ou ofertar em uma das missas daquele dia.

O horário de funcionamento é de segunda-feira a sábado, das 7h às 21h30, e aos domingos, das 8h às 11h e das 15h às 20h. A Catedral fica na Rua Santo Antônio, 1201 – Centro. A entrega às famílias assistidas acontecerá nos dias 19 e 20 de dezembro, a partir das 7h, no salão paroquial.

Fundação Maria Mãe

Na Fundação Maria Mãe, mantenedora da Obra dos Pequeninos de Jesus, a Campanha de Natal irá até o dia 10 de dezembro. Quaisquer contribuições são aceitas, mas, em 2016, o pedido é de doações de mochilas e chinelos, que serão dados de presente para os pequeninos no almoço de Natal marcado para o próprio dia 10, às 12h.

Os interessados em ajudar podem levar suas contribuições à sede da fundação ou entrarem em contato para que a própria instituição busque as doações. A Fundação Maria Mãe fica Rua 31 de Maio, 56 – Ladeira e funciona de segunda à sexta-feira, de 7h às 16h. O telefone para contato é o 3212-5072.

Paróquia Nossa Senhora de Lourdes

A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, localizada no Bairro Francisco Bernardino, em Juiz de Fora, promove até o dia 11 de dezembro a campanha “Natal Solidário”. A paróquia está arrecadando brinquedos novos para as crianças de suas comunidades carentes.

Os interessados em contribuir com a iniciativa podem deixar suas doações na Matriz, durantes as missas semanais e dominicais, ou na secretaria paroquial, que funciona de segunda a sexta-feira, de 13h às 20h a aos sábados, de 13h às 18h. A entrega dos presentes será no próprio dia 11.

A Matriz Nossa Senhora de Lourdes fica na Av. Juscelino Kubitschek, 790 – Francisco Bernardino.

Comunidade JMC

A Comunidade Jovens Missionários Continentais (JMC), da Arquidiocese de Juiz de Fora, está realizando, pelo quarto ano consecutivo, o “Natal Solidário”. Em 2016, a iniciativa beneficiará os 27 internos do Educandário Carlos Chagas, entre jovens e adultos.

O grupo está arrecadando produtos de higiene pessoal e de limpeza, leite desnatado e roupas íntimas (masculinas e femininas). Os donativos devem ser entregues até o dia 14 de dezembro no Centro Arquidiocesano de Pastoral São João Paulo II, localizado no terceiro andar do prédio da Cúria Metropolitana. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A entrega das doações será feita no dia 18 de dezembro, quando os jovens missionários ainda promoverão momento de espiritualidade e oferecerão lanches os atendidos pelo educandário.

Outras informações:
Catedral Metropolitana: (32) 3250-0700
Fundação Maria Mãe: (32) 3212-5072
Paróquia Nossa Senhora de Lourdes: (32) 3221-5143
Centro Arquidiocesano de Pastoral João Paulo II: (32) 3229-5485
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também