Caminhada de Casais com Cristo (CCC) comemora 20 anos de criação

0

No próximo sábado, 10 de dezembro, um encontro no prédio da Cúria Metropolitana marcará os 20 anos de criação da Caminhada de Casais com Cristo (CCC). O movimento, que teve origem na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Juiz de Fora, em 1996, foi considerado arquidiocesano a partir de 2003 e já contou com a participação de mais de 1.400 casais.

A CCC promove quatro encontros por ano, no Ceflã, e tem como objetivo atrair homens e mulheres para pastorais e grupos da Igreja Católica, além de lidar com casais de outras religiões e aqueles em segunda união, por exemplo. Todos os anos, de 20 a 25 casais participam do movimento.

O evento de sábado, que pretende reunir os casais que já participaram da CCC, terá início às 10h, com acolhida. Às 11h, o secretário-executivo de Pastoral da Arquidiocese de Juiz de Fora, Padre Everaldo José Sales Borges, ministrará a palestra “Caminhando com fé”. Durante o dia, os presentes ainda terão momento de louvor com diácono Sebastião Afonso (Tãozinho) e assistirão à conferência sobre a exortação apostólica pós-sinodal Amoris laetitia (“A Alegria do Amor”), de Papa Francisco.

O dia festivo será encerrado às 16h, com Santa Missa presidida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira. A celebração será na Capela do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio.

No encontro, serão recolhidas doações de um quilo de alimento não perecível, a serem doados às famílias atendidas pela Aban (Associação dos Amigos). Também será vendida camisa comemorativa dos 20 anos da Caminhada de Casais com Cristo, pelo valor de R$ 25. Para aqueles que se interessarem, será servido almoço no Seminário Santo Antônio, a R$ 12 por pessoa.

Outras informações:
Sebastião Smidit: (32) 3212-8852 / 99987-7821
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X