Caminhada de Casais com Cristo (CCC) comemora 20 anos de criação

No próximo sábado, 10 de dezembro, um encontro no prédio da Cúria Metropolitana marcará os 20 anos de criação da Caminhada de Casais com Cristo (CCC). O movimento, que teve origem na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Juiz de Fora, em 1996, foi considerado arquidiocesano a partir de 2003 e já contou com a participação de mais de 1.400 casais.

A CCC promove quatro encontros por ano, no Ceflã, e tem como objetivo atrair homens e mulheres para pastorais e grupos da Igreja Católica, além de lidar com casais de outras religiões e aqueles em segunda união, por exemplo. Todos os anos, de 20 a 25 casais participam do movimento.

O evento de sábado, que pretende reunir os casais que já participaram da CCC, terá início às 10h, com acolhida. Às 11h, o secretário-executivo de Pastoral da Arquidiocese de Juiz de Fora, Padre Everaldo José Sales Borges, ministrará a palestra “Caminhando com fé”. Durante o dia, os presentes ainda terão momento de louvor com diácono Sebastião Afonso (Tãozinho) e assistirão à conferência sobre a exortação apostólica pós-sinodal Amoris laetitia (“A Alegria do Amor”), de Papa Francisco.

O dia festivo será encerrado às 16h, com Santa Missa presidida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira. A celebração será na Capela do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio.

No encontro, serão recolhidas doações de um quilo de alimento não perecível, a serem doados às famílias atendidas pela Aban (Associação dos Amigos). Também será vendida camisa comemorativa dos 20 anos da Caminhada de Casais com Cristo, pelo valor de R$ 25. Para aqueles que se interessarem, será servido almoço no Seminário Santo Antônio, a R$ 12 por pessoa.

Outras informações:
Sebastião Smidit: (32) 3212-8852 / 99987-7821