Caminhada abre Campanha da Fraternidade 2016 na Paróquia São Martinho de Lima, em Óbidos/PA

12742043 959382964157610 9184755545699049485 n
Foto: Juliana (Pascom)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

*Colaboração: Equipe da Pascom da Paróquia São Martinho de Lima

No último domingo (14), fiéis da Paróquia São Martinho de Lima, da Diocese de Óbidos/PA, participaram de uma caminhada, que abriu, oficialmente, a Campanha da Fraternidade na comunidade. A iniciativa foi uma forma de penitência pessoal e alerta à comunidade para as realidades da cidade, que necessita urgentemente de atenção e mudanças.

Com o tema “Casa Comum: Nossa Responsabilidade”, a campanha deste ano faz um apelo a cada cidadão durante o Tempo Quaresmal: em primeiro lugar converter as atitudes de descuido com nossa Casa-Terra-Mundo e, em segundo lugar, cobrar dos órgãos públicos que façam o que é de seus encargos.

A caminhada teve início em frente ao lixão da cidade, onde o lixo é jogado a céu aberto, próximo às residências, trazendo mal cheiro, insetos e muitos riscos de doenças à população.

Os fiéis passaram pelas demais comunidades da área urbana e a caminhada foi encerrada com a santa missa na Igreja Santa Terezinha. Todos os presentes meditaram a respeito da preservação do meio ambiente, da água potável, da coleta seletiva de lixo, da rede de esgoto e do desmatamento. Durante sua homilia, o pároco da paróquia, Padre Leonardo Loures, apontou necessidades e sugeriu atos concretos a serem feitos. “O saneamento básico, de forma geral, é preocupante nessa região. Nós, cristãos, somos chamado, de forma especial nesta Quaresma, a nos convertermos e anunciarmos posturas de mudança para estas situações”.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

 

Veja Também