“Bispos eméritos numa Igreja em saída” é tema de encontro nacional de eméritos

Entre esta segunda (11) e a próxima quinta-feira (14), o arcebispo emérito da Arquidiocese de Juiz de Fora, Dom Eurico dos Santos Veloso, participa do 4º Encontro Nacional dos Bispos Eméritos. O evento, realizado no Centro de Estudos do Sumaré, no Rio de Janeiro (RJ), pretende reunir todos os bispos já aposentados do Brasil, hoje mais de 170, para a troca de experiências e partilhas.

O encontro é promovido pela Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e terá como tema “O bispo emérito numa Igreja em Saída”. Com uma programação especial, o encontro leva em consideração assuntos relevantes para a vida, saúde e missão dos religiosos.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450