Banho Solidário Vicentino atinge a marca de 5 mil banhos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na tarde da última quarta-feira, dia 28 de setembro, aconteceu o plantão do Banho Solidário Vicentino, realizado pela Ação Missionária Vicentina, do Conselho Central Santo Antônio (CCSA), onde foi ofertado o banho número cinco mil para os irmãos em situação de rua.

No atendimento, começado em 2020, cada beneficiado recebe um kit contendo toalha, sabonete, shampoo e barbeador, no caso dos homens, ou absorvente, no caso das mulheres menstruadas. Além disso, eles ganham roupas, escolhidas por eles próprios, antes do momento do banho. Na sequência, recebem alimento.

A comemoração dessa quarta-feira contou com um cardápio especial: strogonoff e salada. Além de um bolo e refrigerante.

Colabore com os Vicentinos

A Ação Missionária Vicentina consiste em oferecer alimentação noturna para essa população, através de rondas nas ruas da cidade, onde um maior número de pessoas costuma dormir. No entanto, a oferta de alimentação não é um fim em si mesma. O objetivo da Ação Missionária é também de aproximar e conhecer a população em situação de rua do município.

Para contribuir com o projeto você pode doar roupas – principalmente masculinas, agasalhos, cobertores, materiais de higiene pessoal e limpeza. Os interessados também podem doar alimentos. Mais informações através do (32)3321-7198.

Caso de sucesso

Desde que o sonho do Banho Solidário Vicentino se concretizou, o CCSA recebeu muitos pedidos de informação e compartilhamento das etapas do Projeto, para que ele pudesse ser multiplicado em outras regiões do Brasil. Em vista disso, os vicentinos publicaram um guia que apresenta o passo a passo do projeto para ser replicada essa ideia. Confira: clique aqui.

*Com informações do Site e Instagram da SSVP 

Veja Também