Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais se apresenta em Juiz de Fora

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

*Informações: Assessoria de Comunicação Social – Marinha do Brasil
Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais

A Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais vai se apresentar nesta sexta-feira, 14 de outubro, no Cine-Theatro Central de Juiz de Fora, às 20h. Foram disponibilizados 800 ingressos para o público, distribuídos nos dias 4, 5 e 6 de outubro em troca de um quilo de alimento não-perecível. Os alimentos arrecadados serão doados a instituições de caridade em Juiz de Fora.

O repertório, que fará um passeio do erudito ao popular, está sendo preparado especialmente para homenagear as Minas Gerais, com canções de compositores mineiros, tais como Milton Nascimento e Fernando Brant. Ao todo, 103 militares músicos, entre instrumentistas, cantores e componentes do coro, irão se apresentar no espetáculo, que terá participação especial das gaitas de fole da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais.

Dentre as surpresas que a Banda está preparando, músicas como: “Para Lennon e McCartney”, “Tudo o que eu podia ser”, “Nascente”, “Clube da esquina nº 2”, “Rua Ramalhete” e “Um Gosto de Sol” serão mescladas num arranjo instrumental denominado “Ouro de Minas”.

De acordo com o Comandante da Companhia de Bandas do Batalhão Naval, Capitão de Fragata (T) Sidney da Costa Rosa, os ensaios estão sendo intensificados para “que as peças musicais sejam executadas com a maior perfeição possível, no que tange, em especial, à interpretação da obra”. A expectativa, segundo o Comandante Sidney, é levar a boa música ao povo mineiro e apresentar um pouco do trabalho da Banda Sinfônica nos seus detalhes.

“Quando recebemos a informação de que faríamos apresentações nas cidades de Minas Gerais, ficamos muito felizes e cheios de expectativas em fazer um espetáculo marcante para o povo mineiro, tão acolhedor e receptivo. Esperamos que todos aqueles que nos ouvirem possam ser tocados pela emoção que os façam expressar os mais sublimes sentimentos de suas almas”, disse.

Após a passagem por Juiz de Fora, a Banda Sinfônica vai se apresentar em Belo Horizonte, no dia 17 de outubro, e, nos dias 21 e 22 de outubro, na cidade de Pirapora.

 

Veja Também