Arquidiocese de Juiz de Fora sedia retiro para comunicadores católicos

Cartaz Retiro site
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Em mensagem aos agentes da Pascom do Regional Leste 2 da CNBB, o bispo referencial da Comissão para Comunicação do regional e arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, propôs a realização de retiros espirituais pelas províncias eclesiásticas destinados aos comunicadores. O texto, divulgado por conta do Dia de São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas, ressalta que o objetivo é a formação de comunicadores cujos trabalhos estejam sustentados no eixo da espiritualidade.

Incentivado por tal propósito, o Vicariato para Educação, Comunicação e Cultura da Arquidiocese de Juiz de Fora é o responsável por organizar o 1º Retiro dos Comunicadores Católicos da Província Eclesiástica de Juiz de Fora. O encontro será realizado nos dias 27 e 28 de fevereiro, no Centro de Formação de Liderança Cristã (Ceflã).

O retiro será regido pelo tema “Comunicação e Misericórdia: um encontro profundo”, em sintonia com a mensagem de Papa Francisco para o 50º Dia das Comunicações Sociais. O pregador do evento será o reitor do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, Pe. Geraldo Dondici Vieira. Também estarão presentes o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, e o vigário episcopal para Educação, Comunicação e Cultura, Pe. Antônio Camilo de Paiva.

A programação do Retiro da Pascom será iniciada às 8h do dia 27 de fevereiro (sábado) e será encerrada com missa no dia seguinte, na Catedral Metropolitana. Na ocasião, os comunicadores passarão pela Porta Santa instalada na igreja e presenciarão o lançamento da TV Web “A Voz Católica”, da Arquidiocese de Juiz de Fora. Logo após, haverá almoço festivo no Seminário Santo Antônio.

Poderão participar do encontro os responsáveis pela Comunicação nas paróquias e movimentos da Arquidiocese de Juiz de Fora e das dioceses de Leopoldina e São João del-Rei, além de interessados no assunto.

Os interessados devem preencher ficha de inscrição (clique aqui) e enviá-la para o e-mail [email protected] até o dia 21 de fevereiro. É necessário o pagamento de uma taxa de R$ 100, que inclui a hospedagem e a alimentação nos dois dias de evento. O valor deverá ser pago na abertura do retiro, no dia 27 de fevereiro. A organização pede que os inscritos levem sua própria roupa de cama e itens de higiene pessoal.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também