Arquidiocese de Juiz de Fora promove o IX Seminário da Caridade

Entre os dias 24 e 27 de setembro, o Vicariato Episcopal para o Mundo da Caridade da Arquidiocese de Juiz de Fora promove a nona edição do Seminário da Caridade. O evento, que será realizado na Catedral Metropolitana, terá suas atividades regidas pelo tema “Caridade e Missão”.

A programação se iniciará na noite de terça-feira (24), às 19h, com Leitura Orante dirigida pelo Padre Geraldo Dondici Vieira.  No dia seguinte (26), o tema abordado será o “Sínodo para a Amazônia e o mês extraordinário Missionário”, pelo Padre Leonardo Loures e no dia 26 de setembro, às 19h, ocorrerá adoração ao Santíssimo. Logo após, confraternização na Catedral.

Na sexta-feira, 27 de setembro, às 19h, o término do nono Seminário se dará com a Santa Missa dedicada a São Vicente de Paulo, presidida pelo Padre Leonardo Loures. A missa de encerramento acontecerá na Casa do Conselho Central Diocesano – Sociedade São Vicente de Paula (SSVP) que fica na Rua São Sebastião, 412, no Centro de Juiz de Fora.

A participação no IX Seminário da Caridade é gratuita e aberta a todos os que trabalham a serviço da caridade nas diaconias, pastorais, associações e movimentos da Igreja Particular de Juiz de Fora.

Mais informações:
Centro Arquidiocesano de Pastoral João Paulo II – (32) 3229-5450