Arquidiocese de Juiz de Fora promove coletiva de imprensa sobre Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) 2016

Cartaz Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Em 2016, a Campanha da Fraternidade, realizada todos os anos pela Igreja Católica no Brasil, será, pela quarta vez, ecumênica. Coordenada pela Comissão Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC), em parceria com a CNBB, a campanha debaterá questões relativas ao saneamento básico. O tema este ano será “Casa Comum, nossa responsabilidade” e o lema, “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5,24).

Com o objetivo de apresentar a CFE 2016 aos jornalistas e, consequentemente, à população da região, a Arquidiocese de Juiz de Fora realizará, no dia 5 de fevereiro (sexta-feira), uma coletiva de imprensa sobre o tema. O evento será realizado a partir das 14h30, no prédio da Cúria Metropolitana. O endereço é Av. Barão do Rio Branco, 4516 – Alto dos Passos.

Na ocasião, os jornalistas poderão tirar suas dúvidas com o arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, com o vigário episcopal para o Mundo da Caridade, Pe. José de Anchieta Moura Lima, o secretário executivo da Coordenação de Pastoral Arquidiocesana, Pe. Everaldo José Sales Borges, e o vigário episcopal para Educação, Comunicação e Cultura, Padre Antônio Camilo de Paiva. A fim de destacar o caráter ecumênico da Campanha de Fraternidade 2016, a coletiva também contará com a presença do Pastor Messias Valverde, da Igreja Metodista, e de um representante da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também