Arquidiocese de Juiz de Fora promove coletiva de imprensa sobre Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) 2016

0

Em 2016, a Campanha da Fraternidade, realizada todos os anos pela Igreja Católica no Brasil, será, pela quarta vez, ecumênica. Coordenada pela Comissão Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC), em parceria com a CNBB, a campanha debaterá questões relativas ao saneamento básico. O tema este ano será “Casa Comum, nossa responsabilidade” e o lema, “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5,24).

Com o objetivo de apresentar a CFE 2016 aos jornalistas e, consequentemente, à população da região, a Arquidiocese de Juiz de Fora realizará, no dia 5 de fevereiro (sexta-feira), uma coletiva de imprensa sobre o tema. O evento será realizado a partir das 14h30, no prédio da Cúria Metropolitana. O endereço é Av. Barão do Rio Branco, 4516 – Alto dos Passos.

Na ocasião, os jornalistas poderão tirar suas dúvidas com o arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, com o vigário episcopal para o Mundo da Caridade, Pe. José de Anchieta Moura Lima, o secretário executivo da Coordenação de Pastoral Arquidiocesana, Pe. Everaldo José Sales Borges, e o vigário episcopal para Educação, Comunicação e Cultura, Padre Antônio Camilo de Paiva. A fim de destacar o caráter ecumênico da Campanha de Fraternidade 2016, a coletiva também contará com a presença do Pastor Messias Valverde, da Igreja Metodista, e de um representante da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X