Arquidiocese de Juiz de Fora contribui com Diocese de Divinópolis

0

No último domingo (24), dia de Cristo Rei do Universo, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, Vigário Geral da Arquidiocese de Juiz de Fora e Reitor do Seminário Arquidiocesano, juntamente com o Diácono Adelmo Resende e sua esposa, Regina estiveram em Conceição do Pará (MG), conduzindo um retiro para 28 futuros diáconos.

A primeira turma de Candidatos ao Diaconato Permanente da Diocese de Divinópolis e suas esposas, estiveram o dia todo em retiro espiritual, no Santuário Diocesano de Nossa Senhora Imaculada Conceição, em Conceição do Pará. O tema do encontro foi a “Espiritualidade do Diácono Permanente”. Na oportunidade, nossos representantes falaram sobre o início do diaconato na Igreja e um pouco da experiência desse ministério em Juiz de Fora.

Foto: Site da Diocese de Divinópolis

Monsenhor Luiz Carlos contou como foi tal ocasião.“Procuramos passar para eles a experiência que nós temos aqui da preparação para o exercício do diaconato permanente nos três grandes ministérios, ministério da Palavra, da Liturgia e da Caridade, ressaltando que o diácono deve ser o homem da caridade”.

A Escola Diaconal Santo Estevão, da Arquidiocese de Juiz de Fora está finalizando sua terceira turma, com a ordenação de 25 senhores no dia 7 de dezembro, às 14h30, em Celebração Eucarística na Catedral Metropolitana. O Vigário Geral e diretor da Escola avalia positivamente o trabalho desse ministério.  “A gente percebe que o diaconato é uma grande força que temos na arquidiocese é uma ajuda muito grande para a evangelização. E as esposas também tem uma atuação bonita, de ajuda, de presença, de apoio do ministério.”

*Com informações da Diocese de Divinópolis

Conteúdo Relacionado
X