Arquidiocese de Juiz de Fora abre seu Sínodo

0

A celebração do dia 7 de dezembro na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora foi um presente do céu. Muito bem preparada pela equipe, com um coral excelente e participada por cerca de 3 mil pessoas que lotaram a igreja e os salões adjacentes, foram evidentes a piedade, a unção e a animação genuinamente celebrativa do povo. A inédita ordenação de 25 diáconos permanentes e três transitórios ao mesmo tempo causou um clima novo de expressiva eclesialidade.

A apresentação e envio de cerca de 100 delegados missionários sinodais, a oração do Sínodo rezada com fervor e o canto do seu hino entoado a plena voz deram a marca eloquente de que estamos literalmente em nova caminhada sinodal. Tudo maravilhoso num ambiente de beleza sem par, na Catedral cujo restauro das pinturas internas encontra-se em fase final! Rezar num ambiente belo e acolhedor tem outro sentido. Nosso povo o merece!

Iniciamos, desta forma, o 2º Sínodo Arquidiocesano que nos convida: “Proclamai o evangelho pelas ruas e sobre os telhados”. Sob o manto maternal de Maria, a Imaculada Conceição, entramos de cheio na nova estrada para oferecer a Cristo uma Igreja ainda mais viva, comprometida com os santos evangelhos, com a unidade, com a missionariedade e com a santidade das pessoas.

Somos Arquidiocese de Juiz de Fora, uma Igreja sempre em missão.

Dom Gil Antônio Moreira
Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora

Conteúdo Relacionado
X