Arcebispo cria Pastoral da Pessoa Idosa

*Imagem de Sabine van Erp por Pixabay

Na última quarta-feira, 29 de junho, o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, fundou a Pastoral da Pessoa Idosa na Arquidiocese de Juiz de Fora. Na ocasião, o Pastor nomeou Assessor Eclesiástico do novo grupo o Padre Pitágoras de Paula Bandeira, Pároco da Paróquia Santa Ana do Bairro Vila Ideal.

A iniciativa de Dom Gil vai ao encontro dos apelos que o Papa Francisco vem fazendo no intuito de destacar o papel das gerações mais velhas. O Santo Padre, que tem dedicado suas últimas Catequeses de quarta-feira ao tema, instituiu, em 2021, o Dia Mundial dos Avós e dos Idosos. Este ano, a data será celebrada em 24 de julho.

No dia 26, quando a Igreja celebra os avós de Jesus, São Joaquim e Santa Ana, Dom Gil instituirá oficialmente a pastoral arquidiocesana durante Missa na Paróquia Santa Ana.