“A vida venceu a morte, a graça venceu o pecado e nós estamos agora abertos para a eternidade”, destacou Dom Gil em Missa de Páscoa na Catedral

Na manhã do último domingo, 17 de abril, o Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, celebrou a Missa de Páscoa, às 10h, na Catedral Metropolitana. O momento foi concelebrado pelo Vigário Geral da Arquidiocese, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, e pelo Administrador Paroquial, Padre José de Anchieta Moura Lima, e contou com a participação do Diácono Permanente Antonio Valentino e do Coral Benedictus.

Em entrevista, Dom Gil explicou o valor desta celebração. “A Páscoa é o dia mais importante do ano para nós cristãos. A festa mais importante da nossa liturgia, o centro de toda a nossa fé, [porque] Jesus morreu, ressuscitou e não morre mais. A mensagem da manhã da Ressurreição dada pelas mulheres e, depois pelos apóstolos, permanece na história inteira e a Igreja é aquela que continua anunciando essa grande verdade: a vida venceu a morte, a graça venceu o pecado e nós estamos agora abertos para a eternidade, a nossa morte não é o fim, mas é abertura, passagem, porta para a eternidade”, enfatizou.

O Arcebispo também fez votos de uma boa vivência do Tempo Pascal. “Desejo a você uma feliz Páscoa, que Deus abençoe e faça com que você e todos nós anunciemos a alegria de Jesus, que morreu, mas ressuscitou e vive para sempre. E Ele é a nossa Páscoa, a nossa Ressurreição”.

*Com fotos e informações do site da Catedral Metropolitana