O Papa Leão XIV recebeu em audiência nesta segunda-feira, 15, o presidente da Coreia do Sul Lee Jae-myung. Ele assumiu a presidência em junho do ano passado, após liderar o processo de impeachment parlamentar de seu antecessor, Yoon Suk-Yeol.
Na pauta do encontro, esteve a organização da próxima edição da Jornada Mundial da Juventude, que será realizada na capital Seul de 3 a 8 de agosto de 2027. O tema escolhido para esta próxima edição é “Tende coragem: eu venci o mundo!” (Jo 16, 33).
Além do maior evento da juventude mundial, o Papa e o presidente abordaram as boas relações entre a Santa Sé e a República da Coreia, com ênfase para a contribuição positiva que a Igreja local oferece à sociedade coreana. Uma especial referência foi feita ao trabalho desenvolvido no âmbito educativo e assistencial.
Após o encontro com o Papa, o presidente sul-coreano se reuniu com o secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, e com o secretário para as Relações com os Estados e Organizações Internacionais, Dom Paul Richard Gallagher.
Fonte: Canção Nova Notícias