A Arquidiocese de Juiz de Fora alerta os fiéis e toda a população sobre a circulação de um perfil nas redes sociais (Instagram e Facebook), identificado como @ajudenossaparóquia, que está solicitando doações alegando que uma suposta “Igreja de Nossa Senhora dos Milagres” teria sido inundada.
Esclarecemos que essa informação é falsa. A Arquidiocese de Juiz de Fora não possui nenhuma igreja com esse título em seu território, e o referido perfil não tem qualquer vínculo com a Arquidiocese ou com suas paróquias e comunidades.
Diante disso, orientamos que não seja realizado nenhum tipo de doação por meio desse perfil.
Reforçamos que todas as informações oficiais sobre nossas paróquias, comunidades e ações solidárias são divulgadas exclusivamente pelos canais oficiais de comunicação da Arquidiocese de Juiz de Fora.
Caso alguém deseje contribuir com as ações de solidariedade promovidas pela Igreja, orientamos que a ajuda seja destinada apenas à conta oficial da Mitra Arquidiocesana de Juiz de Fora, responsável pela organização e distribuição das doações.
Dados oficiais para doação:
- Banco: Caixa Econômica Federal
- Titular: Mitra Arquidiocesana de Juiz de Fora
- Agência: 3029
- Operação: 1292
- Conta Corrente: 000577527357-1
- PIX (CNPJ): 21.606.025/0001-03
Pedimos ainda a colaboração de todos para não compartilhar o perfil mencionado e, se possível, denunciá-lo nas próprias redes sociais, evitando que outras pessoas sejam enganadas.