Os fiéis e amantes da história terão a oportunidade de conhecer mais sobre a trajetória da Catedral Metropolitana de Juiz de Fora em uma palestra especial ministrada pela jornalista e pesquisadora Rita Couto. O evento acontecerá na próxima sexta-feira, 14 de março, às 19h30, no Salão Paroquial da Catedral.
Com o tema “História da Catedral”, a palestra abordará não apenas a construção do templo que hoje conhecemos, mas também a devoção a Santo Antônio na região, que remonta ao século XVIII. Segundo Rita Couto, essa devoção surgiu muito antes da edificação da atual Catedral, com a construção de uma capela dedicada ao santo em outro local. “Nós vamos fazer esse passeio pela história até chegarmos na igreja que conhecemos hoje, na nossa Catedral tão bela e significativa”, destaca Rita.

A palestrante é jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora e possui experiência na área de comunicação com ênfase em história e patrimônio. Atua em pesquisas sobre cultura, memória, imigração e história local, sendo presidente do Instituto Teuto-Brasileiro William Dilly e membro da Comissão para os Bens Culturais da Arquidiocese de Juiz de Fora, entre outras atividades.
A palestra é gratuita e aberta ao público. Todos são convidados a participar deste encontro enriquecedor sobre a história e a devoção na região. A Catedral Metropolitana está localizada na Rua Santo Antônio, 1201 – Centro.
Clique aqui e confira o convite de Rita Couto.
por 