Em novembro é celebrada, no Brasil, a VIII Jornada Mundial dos Pobres, um momento para corresponder ao chamado do Papa Francisco a “abrir nossos corações à oração e à solidariedade com os mais necessitados. A iniciativa tem por objetivo promover uma reflexão sobre a cultura do desperdício e suscitar ações concretas de solidariedade aos mais pobres, como sinal de fraternidade.
Na Arquidiocese de Juiz de Fora, por iniciativa Vicentina, a Associação Internacional de Caridades (AIC), a Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) e a Comunidade Católica Shalom se uniram para realizar a 1ª Ação da Caridade no dia 23 de novembro, celebrando a jornada.
Será um evento para acolher e atender aos mais necessitados com lanche, música, atendimento espiritual, banho solidário, escuta, dentre outras atividades. A programação terá início às 15h, na Avenida Brasil, 2.500 – Vitorino Braga.
Para promover esta ação os Vicentinos pedem doações de alimentos, roupas e itens de higiene pessoal. Aqueles que desejarem colaborar com este momento de fé e caridade, podem entrar em contato com o Whatsapp “Tele-Caridade”, através do (32) 99127-5483.
*Com informações da SSVP
por 