Missa na Santa Casa é rezada em intenção dos profissionais de saúde e divulga projeto de atendimento aos pobres

No dia em que a Igreja faz memória de São Lucas, padroeiro dos médicos, foi celebrada na Capela Senhor dos Passos, na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, uma Missa por todos os profissionais de saúde do local. A Eucaristia foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, e concelebrada por Dom Eduardo Benes e demais sacerdotes membros da Irmandade Nosso Senhor dos Passos.

Provedor da Irmandade Senhor dos Passos convidando a todos os presentes para colaborarem com o projeto caritativo

Na ocasião foi apresentado o direcionamento de nova equipe a frente da Irmandade. “Estamos em uma nova época, onde queremos muito resgatar a religiosidade, o espírito cristão no funcionamento do nosso hospital. Com o apoio do Dr. Áureo, da diretoria, de Dom Gil, todo o clero, queremos resgatar valores para conseguirmos trabalhar com mais harmonia e prestando serviço de qualidade, como sempre prestamos a toda a comunidade de Juiz de Fora”, discursou o médico Eduardo Rodrigues.

A celebração contou com boa participação dos colaboradores da Santa Casa que puderam conhecer mais sobre a vida de São Lucas e alguns exemplos de médicos que dão bons testemunhos cristãos. Além disso, receberam os agradecimentos do Pastor Arquidiocesano. “Quero agradecer todos aqueles que sempre trabalharam, continuam trabalhando e aqueles novos que vão chegando para também trabalhar em favor do próximo nesta casa que é genuinamente religiosa, católica”, afirmou Dom Gil.

O médico, professor e Provedor da Irmandade Senhor dos Passos, Áureo Delgado, explicou novo projeto da atual gestão. “Lançamos recentemente um projeto chamado ‘Fé, Fraternidade e Saúde’, é uma parceria da Irmandade de Nossa Senhora dos Passos com a Arquidiocese de Juiz de Fora, onde pretendemos levar assistência, seja assistência psicológica, assistência social, espiritual, religiosidade à todas aquelas pessoas que estão à margem excluídas da sociedade; isso aqui na cidade de fora, mas principalmente também nas 37 cidades que compõem Arquidiocese de Juiz de Fora”. Ele ainda pediu o apoio de colaboradores seja através do serviço ou de recursos materiais.

Durante a Santa Missa, o Arcebispo explicou que o propósito do Grupo Fé, Fraternidade e Saúde, que é para atender os pobres mais pobres e expressou sua satisfação com ele e com a entidade. “Eu fico muito feliz de ver a Santa Casa prestando serviços tão belos e importantes para a nossa sociedade. A nossa Santa Casa é apenas uma entidade filantrópica, filantropia é pouco para nós. Nossa Santa Casa é a entidade de caridade, de misericórdia”, declarou.

Confira algumas fotos desta Missa no dia de São Lucas.

Notícias

Instagram

Facebook

Veja Também

Veja Também