Últimas Notícias

O 57º Dia Mundial das Comunicações, em 12 de maio, se aproxima e a Comissão Episcopal para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou a programação da 5ª Semana de Comunicação, a ser celebrada de 6 a 12 de maio. Neste ano, o tema “Inteligência artificial e sabedoria do coração: por uma comunicação plenamente humana” anima as reflexões, conforme a mensagem do Papa Francisco para a data.
Neste domingo, 28 de abril, o Papa Francisco realiza sua primeira viagem à cidade de Veneza, na Itália. Entre os compromissos do Santo Padre está a visita à 60ª edição da Bienal de Arte da cidade italiana, que contará com uma exposição da Santa Sé. Será a primeira vez, na história, que um Pontífice irá visitar a Bienal de Veneza.
A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Juiz de Fora, celebra, no próximo dia 3 de maio, 50 anos de fundação. O Jubileu de Ouro está sendo comemorado desde o início deste mês, com a presença de padres que passaram pela paróquia nessas cinco décadas de história. Neste domingo (28), a festa continua com a participação do Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira.
Neste domingo, 28 de abril, no contexto das celebrações do Centenário Diocesano, a Arquidiocese de Juiz de Fora ganhará sua 92ª paróquia. Dedicada a Santo Antônio de Pádua, a então quase-paróquia, localizada no Distrito de Santo Antônio do Alto do Rio Grande, em Bocaina de Minas, será elevada à condição de paróquia durante Santa Missa marcada para as 18h.
Os Arautos do Evangelho realizarão, no dia 27 de abril, a partir das 15h, uma Tarde com Maria. O evento será conduzido pelo Padre Ricardo Basso, EP, conhecido por ministrar cursos de formação católica e possuir um programa no canal geral dos Arautos do Evangelho.