A Igreja Católica celebra, no próximo dia 12 de junho, a festa do Sagrado Coração de Jesus. Sempre lembrada na sexta-feira da semana seguinte a Corpus Christi, essa devoção teve início com Santa Margarida Maria Alacoque, a quem Jesus apareceu inúmeras vezes, entre os anos 1673 e 1675, para falar sobre a devoção ao Seu Sagrado Coração e deixar 12 promessas para quem O venerasse com fé.
Na Arquidiocese de Juiz de Fora, duas comunidades celebração o Sagrado Coração de Jesus com programações especiais.
Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Bairu
Nesta paróquia, a programação já começou. Teve início no último dia 3 de junho, com novena em honra na Matriz. Os encontros novenários estão sendo realizados às 19h.
Nesta terça-feira 9 de junho, a Celebração Eucarística será na Toca da Raposa, localizada no Bairro Ladeira.
No dia 12 de junho, dia da festa do Sagrado Coração de Jesus, haverá missas às 7h e 15h. Às 19h, uma procissão sairá da Praça Olavo Costa (Praça da Baleia) em direção à Matriz, onde haverá Celebração Eucarística. Durante o trajeto, serão feitas três paradas, com orações de consagração ao clero e religiosos, às famílias e à paróquia.
A Matriz Sagrado Coração de Jesus fica na Rua Dr. Alberto Vieira Lima, 50 – Bairu.
Paróquia São Sebastião – Santos Dumont/MG
Nesta paróquia, a novena em honra ao Sagrado Coração de Jesus também já está sendo realizada desde o último dia 3. O encontros acontecem sempre às 19h, na Matriz São Sebastião.
No dia da festa do Sagrado Coração de Jesus, haverá missa solene às 19h, na Praça da Bíblia. Após a celebração, será realizada procissão até a Matriz São Sebastião, onde novamente haverá o Desagravo da Imagem do Sagrado Coração e a bênção do Santíssimo Sacramento. Em todos os dias haverá o funcionamento de barraquinhas.
Confira a programação:
Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Bairu
Até o dia 11 de junho – Novena
19h – Celebração Eucarística na Matriz
*No dia 9 de junho (terça-feira), a missa será realizada na Toca da Raposa, no Bairro Ladeira.
Dia 12 de junho – Sexta-feira – Festa do Sagrado Coração de Jesus
7h e 15h – Celebração Eucarística na Matriz
19h – Procissão saindo da Praça da Baleia em direção à Matriz, onde haverá Santa Missa
Paróquia São Sebastião – Santos Dumont/MG
Até o dia 11 de junho – Novena
19h – Novena na Matriz
Dia 12 de junho – Sexta-feira – Festa do Sagrado Coração de Jesus
19h – Missa solene na Praça da Bíblia, seguida de procissão em direção à Matriz
*Em todos os dias haverá o funcionamento de barraquinhas
Outras informações:
Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Bairu: (32) 3215-9969
Paróquia São Sebastião – Santos Dumont/MG: (32) 3251-3450
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450