18/03/2024

A diocese de Itumbiara (GO) comunicou na manhã do último sábado, o falecimento de seu bispo emérito, dom Antônio Fernando Brochini, 77 anos, o 7º bispo diocesano daquela Igreja Particular. O falecimento ocorreu, na sexta-feira, dia 15 de março, no Complexo Hospitalar Uberlândia Medical Center (UMC), em Uberlândia (MG), onde recebia tratamento de Leucemia mieloide aguda desde fevereiro de 2022.
“Todos com o Haiti”: Com este lema, a Igreja se solidariza com o Haiti, devastado pela violência. Uma iniciativa do Conselho Episcopal da América Latina e do Caribe (CELAM), da Confederação de Religiosos da América Latina e do Caribe (CLAR) e da Cáritas América Latina convoca os fiéis para um “Dia Continental de Oração” pelo Haiti na próxima sexta-feira, 22 de março.
“Nunca participei de festa tão linda!” Esse foi o comentário de uma das participantes das celebrações dos cem anos da Diocese de Juiz de Fora, hoje Arquidiocese. Centenas de mensagens chegaram e continuam chegando a nós por variados meios, sobretudo pela mídia digital, louvando a Deus pelas celebrações e nos cumprimentando pelas maravilhas da festa.