28/02/2024

A Nunciatura Apostólica no Brasil comunicou nesta quarta-feira, 28 de fevereiro, a decisão do Papa Francisco em nomear o padre Adenis Roberto de Oliveira como bispo auxiliar da arquidiocese de Curitiba, no Paraná. Atualmente, Monsenhor Adenis é pároco na Paróquia Santo Antônio de Igarapé (MG) e reitor do Seminário Maior Mater Misericordiae dos Missionários Servos dos Pobres, também em Igarapé.
No último dia 1º de fevereiro a Diocese de Juiz de Fora completou 100 anos. Milhares de pessoas estiveram na Festa do Centenário da Diocesano, além dos fiéis, autoridades civis e religiosas foram comemorar tal momento de júbilo. Por meio de cartas e mensagens, outras dioceses, que não puderam estar presentes, parabenizaram Dom Gil Antônio Moreira e a Igreja Particular de Juiz de Fora.
No último final de semana, mais uma vez milhares de homens estiveram reunidos no Santuário de Aparecida para a 16ª Romaria Nacional do Terço dos Homens. O ponto alto do encontro anual é a Missa Solene celebrada na manhã de sábado, neste ano, 24 de fevereiro, na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider. Naquele dia, a Palavra de Deus nos dizia que, em certa ocasião, quando Jesus estava pregando para multidões, sua Mãe e seus parentes se aproximaram e queriam falar com ele. Jesus, então, anunciou: “Todo aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe” (Mt 12, 50).