12/01/2024

No hemisfério norte a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos é celebrada entre os dias 18 e 25 de janeiro, data proposta em 1908 por Paul Watson por cobrir os dias entre as festas de São Pedro e São Paulo. Por outro lado, visto ser este o período de férias no hemisfério sul, as Igrejas habitualmente escolhem outras datas para celebrar a Semana de Oração. No Brasil, a semana acontece de 12, Ascensão do Senhor, a 19 de maio, Solenidade de Pentecostes, (de acordo com o que foi sugerido pelo movimento Fé e Constituição em 1926), que é também uma data simbólica para a unidade da Igreja.
Os Jovens Missionários Continentais (JMC) realizam, neste fim de semana, missão na Paróquia Santa Rita de Cássia, localizada na cidade em Santa Rita de Ibitipoca (MG). Cerca de 50 jovens de várias paróquias da Arquidiocese de Juiz de Fora e um grupo de jovens da Paróquia São José, localizada em Inhoaíba Grampo Grande (RJ) participarão da atividade missionária.
Faltando menos de um mês para a festa do Centenário Diocesano, a Câmara Municipal de Juiz de Fora aprovou, nos últimos dias, que a travessa situada na Praça Dom Justino, onde fica a Gruta Nossa Senhora Aparecida, em frente à Catedral Metropolitana, no Centro, passe a se chamar “Travessa Santa Maria Mãe de Deus e da Igreja”.