Na última quinta-feira, dia 16 de novembro, o Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, retornou ao Museu Mariano Procópio para abençoar o local, que se encontra entre os principais roteiros do juiz-forano. Segundo levantamentos feitos pela instituição, entre os meses de junho e agosto, mais de 30 mil pessoas estiveram visitando o museu.						
				20/11/2023
							O Conselho Central Santo Antônio da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) realiza de 20 a 24 de novembro, sempre das 18h às 20h, uma semana de formação e fortalecimento da missão vicentina. Os encontros acontecem na sede do conselho.						
				
							Desde o início do mês, do dia 09 de novembro, a Catedral Metropolitana de Juiz de Fora começou a sediar reuniões dos Narcóticos Anônimos, o nome do grupo que está se reunindo é “Quinta Tradição”. Os encontros estão acontecendo toda terças e quintas-feiras, das 12h às 13h30, na sala 42.						
				
							A Igreja celebra no dia 26 de novembro, a Solenidade de Cristo Rei e o dia dos cristãos leigos e leigas. A festa foi instituída pelo Papa Pio XI e ensina que tudo converge para Cristo, sua pregação e o anúncio do Reino de Deus.						
				
							O Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro, incentiva a reflexão da consciência histórica de uma sociedade que vivenciou longamente a escravidão e seu impacto na formação da cultura brasileira, além de estimular, também, um diálogo sobre a conceituação de raça, preconceito e desigualdade.						
				
							A Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) realizou, entre os dias 3 e 5 de novembro, em Osasco (SP), o seu Encontro Nacional de Formação. O evento foi uma oportunidade de agentes de todo o Brasil refletirem sobre o tema “Questões de gradualidade no discernimento ético-moral”.						
				
							Depois de rezar o Angelus, deste domingo, 19, o Papa Francisco voltou a lançar um apelo pela paz, insistindo que é preciso boa vontade.						
				
							“O medo paralisa, a confiança liberta”. Medo ou confiança, duas posturas que podemos ter diante de Deus e que serão determinantes na nossa relação com Ele e por consequência na multiplicação ou não dos talentos que gratuitamente d’Ele recebemos.						
				
							A Arquidiocese de Juiz de Fora prepara-se para uma data marcante em sua história: os cem anos de criação da Diocese, que serão comemorados em 1º de fevereiro de 2024. Para identificar visualmente esta festa arquidiocesana, foi criada uma logo comemorativa, apresentada no último sábado (18) durante o Encontro Arquidiocesano da Pastoral da Comunicação (Pascom).						
				 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								 por
      por 