Catedral começa a sediar reuniões do grupo de Narcóticos Anônimos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Desde o início do mês, do dia 09 de novembro, a Catedral Metropolitana de Juiz de Fora começou a sediar reuniões dos Narcóticos Anônimos, o nome do grupo que está se reunindo é “Quinta Tradição”. Os encontros estão acontecendo toda terças e quintas-feiras, das 12h às 13h30, na sala 42.

O programa de narcóticos anônimos se refere a uma irmandade ou sociedade como também pode ser chamada, que não possui fins lucrativos, e que oferece ajuda mútua a dependentes químicos em seus variados graus de adicção. Esses grupos são constituídos por pessoas que se encontram em abstinência de algum tipo de droga ou que ainda estão realizando tratamento.

Dentro desses grupos os dependentes químicos são chamados de adictos e possuem como objetivo auxiliar, tratar e aprender a lidar com esse problema.

Como funciona o programa de Narcóticos Anônimos (NA)?

Os grupos de Narcóticos Anônimos funcionam como um alicerce para os adictos, pois é neles que os dependentes conseguem partilhar seus sentimentos e colocar em prática estratégias desenvolvidas para lidar da melhor forma com situações de risco.

Existem grupos de NA compostos tanto por homens quanto por mulheres, ambos são chamados de adictos em recuperação. Os participantes se reúnem para prestar ajuda uns aos outros com o objetivo de permanecerem distantes das drogas na qual desenvolveram a doença.

Sabe-se que a dependência química é uma doença que necessita de contínua modificação e desenvolvimento para que seja mantida a abstinência.

O recém-chegado é a pessoa mais importante em qualquer reunião. Qualquer pessoa pode juntar-se ao grupo, independentemente da idade, situação financeira, raça, orientação sexual, crença, religião ou falta dela.

A Catedral Metropolitana fica na Rua Santo Antônio, 1201 – Centro.

*Com informações de Catedral de JF e Site da Clínica Hospitalar Recanto

Veja Também