A noite da última terça-feira (12) foi especial para a Comunidade Shalom de Juiz de Fora. Em celebração na Capela Santa Maria Eufrásia, a missionária Adriane Souza Silva realizou suas promessas definitivas no carisma, ou seja, ela foi consagrada como membro definitivo da comunidade de vida.
13/04/2023
No segundo Domingo da Páscoa, a Igreja celebra a Festa da Divina Misericórdia. Esta festividade foi instituída no ano 2000, pelo Papa João Paulo II, para toda a Igreja, através de um decreto da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos. A Festa da Divina Misericórdia será lembrada em todas as missas do domingo (16).
O Papa Francisco prosseguiu com o ciclo de catequeses sobre a paixão de evangelizar na Audiência Geral, desta quarta-feira (12), realizada na Praça São Pedro.
Estão abertas as inscrições para o curso Emaús feminino, que acontece em Juiz de Fora entre os dias 20 e 23 de abril, no Ceflã. Voltado para jovens católicos, solteiros, com idades entre 18 e 29 anos, o retiro inclui um Curso de Valores Humanos e Cristãos.
Os trabalhos do sínodo estão caminhando. Nestes próximos dias, segundo o comunicado da Sala de Imprensa desta quarta-feira (12), os sete documentos finais das Assembleias Sinodais Continentais serão estudados em detalhes, com o objetivo de iniciar a reflexão que conduzirá posteriormente à redação do Instrumentum Laboris.
por 