5/04/2023

Não sabemos se o encontro de Jesus e Maria se deu no Calvário ou nalgum estágio deste doloroso caminho. O que importa é que, em algum momento, ele aconteceu e se assim foi, algo forte ele representará na vida de fé de cada um de nós que procuramos, embora pecadores, seguir os caminhos do Filho de Deus encarnado.
Realizadas há séculos, as encenações durante a Semana Santa são uma tradição na Igreja Católica em diversos locais. A união da arte com espiritualidade costuma ser bastante utilizada como instrumento por seu potencial de marcar profundamente os corações. Na Arquidiocese de Juiz de Fora, não é diferente. Os teatros acontecem em diversas comunidades atraindo público de todas as idades.
A Quinta-feira Santa marca o início do Tríduo Pascal, preparação para a grande celebração da Páscoa, a vitória de Jesus Cristo sobre a morte, o pecado, o sofrimento e o inferno. Os pontos centrais deste dia é a instituição da Eucaristia e do sacerdócio ministerial e o novo mandamento do amor que Jesus deu aos seus discípulos. Confira os horários das celebrações da noite em algumas paróquias da Arquidiocese de Juiz de Fora: