17/08/2022

Neste sábado, dia 20 de agosto, a Igreja olha de modo especial para um doutor da Igreja pouco recordado: São Bernardo Claraval. Fundador de muitos mosteiros, conhecido por seu dom de oratória e por seu amor a Virgem Santíssima. São de sua autoria as aclamações inseridas ao final da Salve Rainha: “Ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria!”.
“Sentimo-nos profundamente unidos aos irmãos bispos e a todo o povo nicaraguense”, afirmou a Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em carta encaminhada na última segunda-feira (15), ao bispo de Jinotega e presidente da Conferência Episcopal de Nicarágua, dom Carlos Enrique Herrera Gutiérrez. “Clamamos ao Bom Deus para que a paz e a justiça sejam alcançadas”, rogam os bispos brasileiros diante “dos acontecimentos que têm marcado a vida da Igreja na Nicarágua”.