25/04/2022
O atendimento do SOS Oração foi retomado em Juiz de Fora. Com o lema retirado do versículo 28 do capítulo 11 do Evangelho de Mateus, “Vinde a Mim, todos vós, fatigados e sobrecarregados, e eu Vos aliviarei”, o objetivo é o acolhimento através da escuta e da oração, com a proclamação da Palavra de Deus, nos atendimentos.
Já é uma tradição no Regional Sul 2 da CNBB a elaboração de cartilhas de orientação política nos anos de eleições. Este ano, a Cartilha possui uma característica original, pois está embasada no pensamento do Papa Francisco quanto à política, expresso na sua mais recente encíclica social: “Fratelli Tutti – Sobre a fraternidade e a amizade social”.
Após celebrar a missa na Basílica Vaticana no Domingo da Misericórdia, o Papa Francisco rezou a oração do Regina Coeli. Aos milhares de fiéis e peregrinos na Praça São Pedro, o Pontífice comentou o Evangelho do último dia da Oitava de Páscoa, concentrando-se no Apóstolo Tomé, “que representa todos nós”.
Tecelões de reconciliação: é o que Jesus espera de nós, disse o Papa Francisco na homilia da missa celebrada na Basílica de São Pedro, no Domingo da Divina Misericórdia. A cerimônia foi presidida pelo presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, Dom Rino Fisichella.
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) iniciou, na manhã desta segunda-feira (25), a primeira etapa de sua 59ª Assembleia Geral, de forma virtual. Mais de 300 bispos estão conectados via plataforma Zoom para o encontro, entre eles, o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira.
Na manhã da última sexta-feira, 22 de abril, o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu Missa de Páscoa na Obra dos Pequeninos de Jesus. A celebração contou com a presença de funcionários e voluntários da Fundação Maria Mãe, mantenedora da Obra, além de alguns assistidos.
Na manhã do 2º Domingo da Páscoa, chamado de “Domingo da Misericórdia”, o Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu a Missa das 10h na Catedral Metropolitana. A Eucaristia foi concelebrada pelo Vigário Geral da Arquidiocese, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, e pelo Administrador Paroquial, Padre José de Anchieta Moura Lima. O Diácono Antônio Valentino serviu o Altar.
No último sábado (23), dia de São Jorge, a Igreja Melquita recebeu centenas de fiéis, ao longo de todo o dia, para homenagear seu padroeiro. Sete Missas foram celebradas no local. A última Eucaristia do dia foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, e concelebrada pelo Bispo da Eparquia Greco-Melquita Católica do Brasil, Dom George Khoury.
por 