O Domingo seguinte à maior festa da Igreja, a Solenidade de Páscoa, celebra-se a Festa da Divina Misericórdia. Este dia é dedicado a reforçar a importância da confiança na misericórdia Divina. Jesus revelou isto a Santa Faustina: “Nenhuma alma terá justificação enquanto não se dirigir com confiança à Minha misericórdia. E é por isso que o primeiro domingo depois da Páscoa deve ser a Festa da Misericórdia. Nesse dia, os sacerdotes devem falar às almas desta Minha grande e insondável misericórdia” (Diário, 570).
20/04/2022
Após 2 anos de celebrações em caráter privado por causa da pandemia de Covid-19, Francisco vai presidir a missa no próximo 24 de abril na Basílica de São Pedro. Em comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé desta quarta-feira (20), veio a confirmação do Departamento das Celebrações Litúrgicas Pontifícias.
No próximo sábado, dia 23 de abril, o Conselho Central Cristo Redentor (CCCR), o Conselho Central Diocesano (CCD) e o Conselho Central Santo Antônio (CCSA) da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) realizam a Festa do Beato Antônio Frederico Ozanam. O evento acontece das 14h às 18h, no estacionamento da Casa São Vicente de Paulo. O endereço é Rua São Sebastião, 412 – Centro de Juiz de Fora.
“Honra o pai e a mãe: o amor pela vida vivida” foi o tema da catequese do Papa Francisco na Audiência Geral desta quarta-feira (20/04), realizada na Praça São Pedro.
A notícia da concessão de Monsenhor ao Vigário Geral, Pároco da Catedral Basílica Nossa Senhora do Pilar e Administrador Paroquial da Paróquia do Senhor do Bom Jesus do Monte, Padre Geraldo Magela da Silva, surpreendeu e emocionou grande parte dos fiéis da manhã da Quinta-Feira Santa, dia 14 de abril, durante a celebração da Missa do Crisma.
por 