Monsenhor Geraldo fala sobre a emoção em receber o título eclesiástico

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A notícia da concessão de Monsenhor ao Vigário Geral, Pároco da Catedral Basílica Nossa Senhora do Pilar e Administrador Paroquial da Paróquia do Senhor do Bom Jesus do Monte, Padre Geraldo Magela da Silva, surpreendeu e emocionou grande parte dos fiéis da manhã da Quinta-Feira Santa, dia 14 de abril, durante a celebração da Missa do Crisma. O documento foi emitido pelo Bispo de São João del-Rei, Dom José Eudes Campos do Nascimento, e lido no final da celebração pelo Chanceler do Bispado, Padre Álisson André Sacramento.

Nesta terça-feira, 19, Monsenhor Geraldo publicou nas redes sociais a emoção de receber tal título. “Como é do conhecimento de muitos, na Quinta-feira Santa, Dom José Eudes Campos do Nascimento, nosso Bispo Diocesano, […] num gesto muito generoso, honrou-me com o título de Monsenhor. Após a comunicação da nomeação, ocorrida na Santa Missa do Crisma, recebi inúmeras mensagens de saudação de bispos, padres, religiosas, autoridades, seminaristas, leigos e leigas. Pude sentir a alegria do ‘santo povo de Deus’, usando a expressão do nosso amado Papa Francisco, com essa distinção que recebi, o que me confortou imensamente”.

Surpreendido com a concessão, o sacerdote reforçou os agradecimentos recebidos e renovou seu entusiasmo e alegria por estar sempre junto da Igreja e poder ajudar como presbítero. “Sou muito feliz por ser padre. Percebo este momento como um convite para viver com mais paixão e fidelidade, ainda, a vocação sacerdotal. Assim, peço que rezem sempre por mim, para que eu alcance a perseverança final, a graça de seguir até o fim como sacerdote do Senhor, ‘Sacerdos in aeternum’. Muito obrigado”.

Monsenhor é um título eclesiástico de honra conferido a sacerdotes da Igreja Católica por serviços prestados à Igreja ou pelo exercício de funções eclesiásticas de governo ou de diplomacia. O título é normalmente abreviado por “Mons” e foi criado no século XVII por Urbano VIII (pontificado de 1623 a 1644).

*Fonte: Site da Diocese de São João del-Rei

Veja Também