17/02/2022

Muitas doações têm chegado para o auxílio aos atingidos pelo temporal que assolou a cidade de Petrópolis (RJ), na última terça-feira, 15 de fevereiro, provocando mais de cem mortes até o momento. Algumas doações, neste momento, segundo o pároco de Santo Antônio do Alto da Serra, padre José Celestino Coelho, são mais urgentes, como roupas infantis (0 a 10 anos), roupas íntimas, fraldas infantis, alimentos não-perecíveis e produtos de limpeza e higiene.
A presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou mensagem nessa quarta-feira, 16 de fevereiro, por ocasião das fortes chuvas que caíram em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, provocando dezenas de mortes. A presidência afirmou que a tragédia envolve-nos em profunda tristeza.
A Paróquia São José, localizada no Bairro Costa Carvalho, em Juiz de Fora, está recolhendo doações para serem encaminhadas a Petrópolis (RJ). A cidade ainda sofre as consequências da tempestade da última terça-feira (15), que já vitimou mais de cem pessoas e deixou um rastro de destruição, após deslizamentos de terra e alagamentos.