18/01/2022

A Coordenação Nacional da Pascom divulgou nessa segunda-feira, 17 de janeiro, o planejamento por eixos e atividades gerais para o ano de 2022. As datas das principais atividades já haviam sido divulgadas previamente aos coordenadores e assessores diocesanos e disponibilizadas nas redes sociais.
Em 23 de janeiro de 2022 será celebrado o terceiro Domingo da Palavra de Deus. Durante a celebração presidida pelo Papa Francisco na Basílica de São Pedro, se sucederão alguns momentos muito significativos. Pela primeira vez, o ministério do Leitorado e do Acolitado será confiado também a leigos e leigas.
Os Arautos do Evangelho deram início, no dia 11 de janeiro, ao Curso de Consagração à Nossa Senhora. A formação, oferecida gratuitamente a todos os interessados, inclui 27 aulas, disponíveis on-line. Aqueles que iniciarem agora o curso conseguirão assistir às palestras anteriores através de links disponibilizados via WhatsApp e e-mail.
Estão abertas as inscrições para o Curso de Libras da Pastoral do Surdo Monsenhor Vicente de Paulo Penido Burnier, da Arquidiocese de Juiz de Fora. Neste ano, ao contrário de 2021, as aulas serão presenciais e estão previstas para iniciarem em fevereiro.