No último dia 11 de dezembro, o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, e o Vigário Geral, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, se reuniram, no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, com os novos membros da Comissão Arquidiocesana de Diáconos (CAD).						
				13/12/2021
							A religiosa francesa Maria Rivier se tornará santa. Os decretos aprovados pelo Santo Padre dizem respeito também a outras duas religiosas – uma italiana e outra polonesa – e três sacerdotes: dois italianos e um espanhol.						
				
							Os temporais que atingem as populações do sul e extremo sul da Bahia e dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri de Minas Gerais, causados por um ciclone extratropical, já provocaram a morte de seis pessoas e forçaram quase 20 mil a abandonarem seus lares, segundo dados da Defesa Civil.						
				
							A Arquidiocese de Vitória (ES) sediou no último sábado, 11 de dezembro, o evento de instalação do Regional Leste 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O Regional composto pelas dioceses de Cachoeiro de Itapemirim, São Mateus, Colatina e Arquidiocese de Vitória foi desmembrado do Regional Leste 2.						
				
							Neste 12 de dezembro, festa de Nossa Senhora de Guadalupe, foi rezado o Rosário na Praça São Pedro antes do Angelus, numa iniciativa da Pontifícia Comissão para a América Latina (CAL). Entre os milhares de presentes na praça, se destacavam aqueles com sombreros, além das tantas bandeiras do México						
				
							Nesta terça-feira, 14 de dezembro, acontece a última Missa do Impossível de 2021. Em razão do cenário de incertezas ainda relacionado à pandemia da Covid-19, e pensando em proteger os fiéis do contágio, a celebração será realizada, pelo segundo ano seguido, de forma on-line, sem a participação presencial do público.						
				 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								 por
      por 