Primeira reunião da nova formação do Conselho Diaconal é realizada no Seminário Santo Antônio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No último dia 11 de dezembro, o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, e o Vigário Geral, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, se reuniram, no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, com os novos membros da Comissão Arquidiocesana de Diáconos (CAD).

Esta foi a primeira reunião do Conselho Diaconal, após a eleição ocorrida em outubro. Para o Arcebispo, ela se reveste de importância porque é um novo tempo que começa com esta turma. “Eles receberão receberá instruções e daremos prosseguimento ao trabalho do grupo anterior. Agora com a nova fase do Sínodo, mais voltada para os pobres e para a pastoral, a presença do diácono permanentes é muito importante sobretudo na parte da caridade”, afirmou Dom Gil.

O atual presidente da CAD, Diácono João Roberto da Silva, também recordou que o II Sínodo Arquidiocesano norteia todos os trabalhos na Arquidiocese e pontuou que com as atividades do Conselho não poderiam ser diferente. “Essa é uma reunião onde estamos traçando metas para o novo triênio, em consonância com nosso Bispo Arquidiocesano, juntamente com nossos padres, para nós caminharmos juntos em direção ao II Sínodo e a união da Igreja numa comunhão de carisma; para juntos, nós trabalharmos em prol daquele necessitado, em prol da nossa comunidade”, explicou o diácono.

O encontro foi iniciado com a oração da II fase do Sínodo. Após a oração, foram discutidas questões acerca de cronogramas e passadas atualizações de diversas questões da Arquidiocese.

Veja Também