Última Missa do Impossível de 2021 acontece nesta terça (14), sem participação presencial

*Imagem retirada do Facebook do Padre Pierre Maurício
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Nesta terça-feira, 14 de dezembro, acontece a última Missa do Impossível de 2021. Em razão do cenário de incertezas ainda relacionado à pandemia da Covid-19, e pensando em proteger os fiéis do contágio, a celebração será realizada, pelo segundo ano seguido, de forma on-line, sem a participação presencial do público. A Eucaristia será transmitida ao vivo, a partir das 19h30, pelo canal no YouTube do Padre Pierre Maurício de Almeida Cantarino, Administrador da Paróquia São José e principal responsável pela Missa.

*Arca que está sendo distribuída na secretaria paroquial. Foto: Facebook do Padre Pierre Maurício

“Nós vivemos num tempo ainda difícil, ainda pandêmico, mas muitos foram os testemunhos de que Deus realizou aquilo que era impossível, aquilo que era difícil. Nós queríamos muito estar reunidos, queríamos muito que fôssemos milhares, mas achamos mais prudente que assim não fosse. Tem uma música que diz que a gente não precisa estar junto para estar perto, e é isso mesmo. Nós vamos estar reunidos para celebrar essa noite de bênçãos, essa noite de graças”, afirmou Padre Pierre ao final da Missa deste domingo (12).

Para marcar a sétima edição da Missa, estão sendo distribuídas arcas de papel para os fiéis. O objeto, no qual podem ser escritos os “impossíveis” e os “difíceis” da vida de cada um, será consagrado por Padre Pierre durante a última celebração do ano. As arcas podem ser retiradas gratuitamente na secretaria paroquial, na Matriz. Nesta segunda-feira (13), o local funciona das 13h às 19h e na terça (14), das 10h às 17h. “Essa arca simboliza a ação de Deus na sua vida. O Deus que é fiel, que vai cumprir aquilo que você precisa. Para isso, é preciso que a gente creia, é preciso que a gente tenha fé”, apontou o sacerdote.

Veja Também