16/08/2021

“Depois de uma guerra de vinte anos com custos humanos incalculáveis ​​e bilhões de euros em gastos, a retirada das forças armadas dos Estados Unidos está deixando o país em um abismo trágico”: é o que comenta a Caritas Italiana sobre os acontecimentos no Afeganistão, onde, após a retirada das tropas estadunidenses, após cerca de vinte anos em missão, o Talibã retomou o poder. No domingo (15), a tomada do palácio presidencial em Cabul.
Com a instituição do Ministério laical de catequista pelo Papa Francisco, a Edições CNBB oferece gratuitamente o curso: “Vocação e Missão do Catequista: por que um ministério?”. A formação on-line será nos dias 18, 19 e 20 de agosto. Elas acontecerão sempre às 20h, com transmissão pelas redes sociais. Para aqueles que desejarem certificado, é necessário se inscrever.
O Bispo Emérito de Joaçaba (SC), Dom Osório Bebber, faleceu no Hospital da Unimed, de Caxias do Sul, às 23h05, do dia 13 de agosto de 2021, em decorrência de complicações pós-operatório (Choque cardiogênico e insuficiência cardíaca) aos 92 anos de idade, 72 de vida religiosa, 66 de presbítero e 41 de episcopado. Ele foi velado na Igreja Imaculada Conceição, em Caxias do Sul.
Na manhã do último sábado, 14 de agosto, foi realizada a eleição para Presidente e Conselho Fiscal do Conselho Metropolitano de Juiz de Fora (CMJF) da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP). Do total de nove votantes, a Csc. Venina Aparecida de Souza recebeu cinco votos, sendo eleita a primeira mulher Presidente do Conselho Metropolitano de Juiz de Fora.

Notícias

Instagram

Facebook