20/07/2021

Nesta quarta e quinta-feira, dias 21 e 22 de julho, será realizada a ‘live’ sinodal “Redes de Comunicações”. Mais um encontro formativo promovido pela Comissão Ampliada para o 2º Sínodo Arquidiocesano, com transmissão pelas redes sociais da Arquidiocese, a partir das 19h30.
O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, divulgou, no último final de semana, um comunicado aos sacerdotes com orientações a respeito de questões pastorais e administrativas. No comunicado, o Arcebispo ainda dá indicações para a realização dos sacramentos nesta nova fase da pandemia, também de ações de compromisso com os pobres, além de divulgar transferências de padres.
O Papa Francisco enviou uma carta, nesta segunda-feira (19), ao advogado e presidente da Fundação Hospital Universitário Agostino Gemelli, Carlo Fratta Pasini, agradecendo-lhe a atenção pelos dias que ficou internado no hospital, onde foi submetido a uma cirúrgica no cólon.
A Fundação Pontifícia ACN Brasil (Ajuda à Igreja que Sofre) promove no dia 6 de agosto a sétima edição do Dia de Oração pelos Cristãos Perseguidos. A iniciativa tem o apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O Dia de Oração convida todas as paróquias do país a promoverem uma corrente em favor dos cristãos que sofrem perseguição religiosa.