2/06/2021

“Apascentai o rebanho de Deus, que vos foi confiado, cuidando dele, não como por coação, mas de livre vontade, como Deus o quer” (cf. 1Pd 5,2). Com estas palavras do apóstolo Pedro inicia a Constituição Apostólica “Pascite Gregem Dei”, com a qual o Papa Francisco reforma do Livro VI do Código de Direito Canônico sobre as sanções penais na Igreja. A emenda entrará em vigor a partir de 8 de dezembro próximo.
O Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM) divulgou uma mensagem direcionada ao Povo de Deus. O texto, criado a partir do que foi vivido na 38ª Assembleia Geral, faz uma análise da realidade. Atualmente a sociedade enfrenta a pandemia da Covid-19 e um processo de renovação e reestruturação. Os bispos convidam o Povo de Deus a “procurar novos caminhos e estratégias para promover com maior audácia a opção missionária ”.
Assim como o mês de maio é dedicado à Virgem Maria, junho é o mês em que a Igreja Católica recorda a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, a fim de que os fiéis venerem, honrem e imitem mais intensamente o amor generoso e fiel de Cristo. Apesar de os 30 dias serem de festa, esta devoção é especialmente recordada na sexta-feira da semana seguinte a Corpus Christi, que neste ano será em 11 de junho.

Notícias

Instagram

Facebook