Paróquia Sagrado Coração de Jesus inicia festa em honra ao Padroeiro

*Imagem: Site do Padre Paulo Ricardo
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Assim como o mês de maio é dedicado à Virgem Maria, junho é o mês em que a Igreja Católica recorda a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, a fim de que os fiéis venerem, honrem e imitem mais intensamente o amor generoso e fiel de Cristo. A crença teve início com Santa Margarida Maria Alacoque, a quem Jesus apareceu inúmeras vezes entre os anos 1673 e 1675 para falar sobre a devoção ao seu Sagrado Coração e deixar 12 promessas para quem O venerasse com fé.

“O Coração humano e divino de Jesus é a fonte onde sempre podemos haurir a misericórdia, o perdão, a ternura de Deus. Podemos ir à esta fonte detendo-nos sobre uma passagem do Evangelho, sentindo que no centro de todo gesto, de toda palavra de Jesus está o amor, o amor do Pai. Então, também o nosso coração, pouco a pouco, se tornará mais paciente, mais generoso, mais misericordioso”, disse Papa Francisco em 2020.

Apesar de os 30 dias serem de festa, esta devoção é especialmente recordada na sexta-feira da semana seguinte a Corpus Christi, que neste ano será em 11 de junho. Na Arquidiocese de Juiz de Fora, a paróquia localizada no Bairro Bairu, dedicada ao Sagrado Coração, dá início às comemorações nesta quarta-feira (2). A novena preparatória será realizada até o próximo dia 10, com Missas diárias. O tema será “Sagrado Coração de Jesus, conforto e esperança”.

Na solenidade do dia 11 de junho, haverá quatro Celebrações Eucarísticas: às 7h, 9h, 15h e 19h. Além disso, a igreja ficará aberta o dia todo para visitações. Para acompanhar as celebrações presencialmente, é necessário agendar de forma antecipada, através do (32) 3215-9969, de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h. Parte da programação será transmitida pelo Facebook e YouTube da paróquia.

Confira, abaixo, a programação completa:

De 2 a 10 de junho – Novena Preparatória

Dia 2 de junho – Quarta-feira
19h – Celebração Eucarística 

Dia 3 de junho – Quinta-feira – Festa de Corpus Christi
9h e 15h* – Celebração Eucarística
*Transmissão pelas redes sociais.

Dia 4 de junho – Sexta-feira
19h – Celebração Eucarística

Dia 5 de junho – Sábado
17h – Celebração Eucarística

Dia 6 de junho – Domingo
7h, 9h* e 19h – Celebração Eucarística
*Transmissão pelas redes sociais.

De 7 a 10 de junho – Segunda a quinta-feira
19h – Celebração Eucarística

Dia 11 de junho – Sexta-feira – Festa do Sagrado Coração de Jesus
7h, 9h, 15h* e 19h* – Celebração Eucarística
*Transmissão pelas redes sociais.

Veja Também